Olá Pessoal,
Este Sábado, dia 15/nov/2014 voamos a 2a missão da campanha. No ar defendendo as cores da LBR o Cadete Stiegler e eu.
Decolamos em nossos E-3 de Oye Plage, com tanques cheios. Em nosso grupo de vôo, italianos, russos, franceses, alemães e nós, os brasileiros. Tivemos alguns problemas na comunicação, como era de se esperar, e ainda o microfone do Stiegler parou de funcionar em pleno vôo, e ficamos restritos à comunicação visual.
Nossa missão era a escolta de um grupamento de Ju-88 até seu alvo, o aeródromo de Eastchurch. Nos encontramos com eles já no canal a Norte de Dunquerque, e eles contavam com a escolta de uns 12 109s, incluindo os nossos. Fomos atacados próximos à Inglaterra por grande número de caças inimigos, entre Spits e Hurricanes. Nessa ocasião perdi Stiegler de vista e não soube mais dele...
O combate foi feroz a 5Km de altitude, e abati um Hurricane e um Spitfire. Nossos bombardeiros sofreram pesadas baixas, e estamos aguardando vôos de reconhecimento para saber se o alvo foi adequadamente destruído.
Sozinho, me juntei a dois 109 e seguimos patrulhando para o Sul. Perto de Dover viramos para a França e então vimos 5 inimigos. Mais um combate, desta vez a 7,5 Km de altitude, que terminou com um inimigo abatido, um dos nossos com o motor danificado teve que efetuar pouso de emergência na França, o restante desengajou, voltando para a ilha.
Voltei para Oye Plage, pousei meu avião miraculosamente intacto, cansado após quase 2 horas de pilotagem, e fui direto ao bar tomar uma Hacker-Pschorr para relaxar, imaginando o destino do meu ala. Que dia!